Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 12, 2008

HARPA E CANTICOS





HARPAS NOS SALGUEIROS A Santa Bíblia alude a um comovente desabafo dos crentes hebreus, os quais haviam sido deportados para Babilónia pelo rei Nabucodonosor, após a conquista de Israel. Reza o texto sagrado: “Junto aos rios de Babilónia nos assentámos e chorámos lembrando-nos de Sião. Nos salgueiros, que há no meio dela, pendurámos as nossas harpas, porquanto aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos um dos cânticos de Sião. Mas como entoaremos o cântico do Senhor em terra estranha?”(Sl 137:1-4 ). Ao meditar nessas dramáticas palavras dos exilados judeus, recordo os cristãos que abandonaram a fé, desviando-se do caminho da verdade, voltando as costas ao Criador do Universo. Alguns deles eram crentes talentosos que bastante fizeram em prol do alargamento do reino de Deus na Terra. Quantos, durante anos, viveram felizes com o seu Senhor e Salvador, com a sua família, com os seus irmãos em Cristo! Por várias razões enfraqueceram na fé, deixaram de orar e vigiar a sua vida espiritual e apostataram. Agora encontram-se distante de Deus, alienados da igreja onde se converteram e abandonaram numerosos amigos. Muitos deles, frustrados, sentem já saudade desse tempo, e, como filhos pródigos da conhecida parábola de Jesus, gostariam de regressar à casa paterna, mas falta-lhes a força anímica a fim de darem semelhante passo. Outros estão endurecidos, indiferentes em relação ao Criador e ao Evangelho, jazendo no lodaçal do vício, do pecado, sem paz, sem gosto pela vida, sem esperança, perdidos para sempre. Caso estas palavras sejam lidas por alguém que deixou de assistir ao culto evangélico, que se afastou definitivamente da comunhão dos seus irmãos, que colocou de parte as Escrituras Sagradas, que se esqueceu do Criador, então, por favor, volte! Todos estão de braços abertos para o receber. Deus ama-o (Deus ama-a). A sua igreja anseia por si. Por que espera? Venha! O articulista escreveu um poema inspirado nos versetos 1 a 4 do Salmo 137, publicado há 36 anos numa revista brasileira. Reproduzimo-lo aqui no término deste editorial, sendo o mesmo dedicado a todos os pródigos que porventura nos lerem. “Pendurados nos salgueiros de Babel / vejo mudas harpas de Israel. / Vejo bocas fechadas, / lâmpadas apagadas, / olhos que já não velam, / lágrimas que regelam, / corações minados p’la saudade / do Verbo de Deus e da verdade. // Junto aos rios do pecado / jaz o pródigo assentado; / jazem talentos sepultados, sóis resfriados, / figueiras carcomidas, / oliveiras denegridas, / simulacros de vidas que não servem / ao Criador, pois preces já não erguem. // Apátridas no reino de Satã: / ─ voltai ao lar da Estrela da Manhã. / Vinde, trânsfugas perdidos, / engrossar as hostes dos remidos! / Sereis cedros vigorosos e altaneiros, / óleo sagrado em áureos candeeiros, / saltérios dedilhados p’lo Eterno, / almas resgatadas do Inferno!”
***************************************************************
Presados e amados Irmãos (as )... Deus tem me dado Forças pra mim ir pouco a pouco aprendendo como deixar uma messagem da Palavra de Deus, Pra Você... Caso gostes podes deicar o seu comentario, assim vou poder melhorar este Trabalho. Pra vc e para todo os Outros que passarem por aqui... Obrigada por sua Visita, Votte Breve.Cordialemnte Pastora Graicy Oosterbaan.

2 comentários:

Guilherme Brandão disse...

compartilhandocristo.blogspot.com
participe conosco!

Unknown disse...

Deus te abençoe e seja sempre bem vindo em nome de Jesus...p/s passei muito tempo sem trabalha em meus Bloggers, mais agora estou fazendo o pocivel para os manter em dias, volte sempre e ajude -me por favor com suas orações e seus comentarios, eles me ajudam corrijir os meus erros e falhas, molhorando assim fazer a vontade de Deus, e sua obra de Deus, para seu povo... aleluia... cordialemnte pra Graicy Oosterbaan , Amsterdam 25/09/10